terça-feira, 26 de abril de 2011

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Caros leitores, autores, colaboradores

A Revista Cadernos do  Aplicação está recebendo trabalhos para a edição do 1º  semestre de 2011. A seção especial abordará a temática O ensino de línguas na Educação Básica.

Com avaliação  no Qualis Capes, a Revista Cadernos do Aplicação constitui um espaço para o registro de reflexões sobre práticas de ensino, pesquisa e extensão realizadas por alunos e professores de Educação Básica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos técnico-científicos originais, resultantes de práticas de ensino,  de estudos e pesquisas relacionados a aspectos teórico-metodológicos em diferentes áreas da Educação Básica. Os trabalhos deverão ser encaminhados de acordo com as políticas das diferentes seções que compõem a Revista: Temática Especial, Pesquisa em Educação Básica e Relatos de Experiência.

Na seção Temática Especial, cada número receberá até 6 (seis) trabalhos relacionados a uma única temática, podendo ser apresentados em forma de revisão de literatura ou ensaios. Para o primeiro  número de 2011, a temática escolhida é O ensino de línguas na Educação Básica. As demais seções estão abertas para quaisquer assuntos relacionados a pesquisa e relatos de experiências em Educação Básica.

A data limite para o envio de artigos relacionados à temática especial é 20 de junho de 2011.

A Revista Cadernos do Aplicação é indexada pela LAPTOC – Latin American Periodicals Table of Contents e pela Bibliografia Brasileira de Educação. Contamos com a sua colaboração.

Agradecemos sua possibilidade de divulgar esta chamada para publicação,
 
Tadeu Rossato Bisognin
UFRGS
tadeurb@gmail.com

Nenhum comentário: